Dieta Rica Em Proteínas.

Alimentos ricos em proteínas mantém, a sensação de satisfeito por mais tempo, contribuem para dar firmeza na pele, e são os alimentos preferidos, para quem deseja ganhar massa muscular.

foods-high-in-protein-640x379

 

Ao descobrirem que as dietas ricas em proteínas, possuem o efeito termogênico, ou seja acelera o metabolismo. Desta forma, é possível manter a massa muscular e ao mesmo tempo queimar gordura, por isso auxiliam na redução de peso também. Portanto, essas dietas são procuradas cada vez mais, por pessoas que querem perder peso e ganhar massa muscular.  

 

Porém é preciso ter cautela, ao iniciar qualquer tipo de dieta para perda de peso, é necessário realizar uma consulta com seu médico, faça um check up antes, de iniciar qualquer dieta.

 

Boa parte das dietas com alto teor de proteína, são normalmente baixas em hidratos de carbono, que são os glicídios, representam como a principal fonte de energia em nossa alimentação, além de conter minerais, vitaminas, fibras e antioxidantes.

 Por isso é preciso manter um equilíbrio na sua dieta, não faça dietas por conta própria, pode ser prejudicial a sua saúde.

Segue abaixo algumas dicas de alimentos, para auxiliar na sua dieta rica em proteínas.

  • É possível alimentar-se com proteína extra no seu dia a dia, como uma forma de aumentar seu consumo de proteínas: Alimentos como barras de proteína, suplementos, alimentos integrais podem fazer parte de sua rotina diária.

 

  • Para manter uma dieta rica em proteínas, Dê preferência ao consumo de peixes, tufo, frango (sem pele), que são proteínas magras, e estão entre as melhores opções como fontes proteicas.  São ricas em ômega 3, óleos importantes entre outros.

 

  • Laticínios, como leite, iogurte, queijo cottage dentre outros, são excelentes fontes de cálcio e proteína.

 

  • Ovos, também podem ser utilizados em uma dieta rica em proteínas, porém é preciso cuidado, porque possuem alto teor de colesterol e gordura, consuma com moderação.

 

  • Leguminosas, são bem nutritivas, ricas em fibra, além de boas fontes de proteínas vegetais. São importantes também, porque contém carboidratos, garantindo energia para o funcionamento do nosso organismo. Por ser rico em fibra, auxiliam no funcionamento do intestino. Outra coisa interessante, é que seu valor calórico não é alto.

 

  • Procure, se possível, escolher por alimentos como: aves, ovos, carnes e laticínios de animais que foram criados no pasto. E peixes selvagens capturados. Desta forma, dê preferência ao consumo por alimentos mais saudáveis, pouco processados, com índices de gorduras e calorias mais baixos, e um aumento de vitaminas, além de serem alimentos livres de hormônios e medicamentos.

 

  • Evite o consumo de carnes vermelhas: Como vitela, bovina, carne de porco, cordeiro. Pois aumentam a inflamação de alguns tipos de câncer. Evite carnes processadas completamente.

Vantagens da dieta rica em proteínas

  •  A proteína tem efeito termogênico na alimentação, aumentando o metabolismo, por isso ao consumir mais proteína tende a queimar mais energia;

 

  • Prolonga a sensação de saciedade, com isso ajuda a comer menos;

 

  • Favorece o consumo de proteínas das carnes, como peixes, frango, do ovo (principalmente a clara), leite e derivados, portanto são alimentos que facilitam a absorção.

800

Dieta Rica Em Proteínas.
Avalie Este Post.

E-BOOK GRÁTIS: 5 Maneiras Para Eliminar a Gordura Da Barriga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *