Dieta Para Reduzir o Colesterol

Uma dieta para reduzir o colesterol ruim, requer cuidado, afinal existem dois tipos de colesterol: o LDL “chamado de mal colesterol” por carregar a gordura do fígado para nossos tecidos. E o HDL é conhecido como “bom colesterol”, por retirar o excesso de LDL, evitando o acumulo nas paredes das artérias.

Sobre resultado 

Sabendo que uma parte desta substancia é produzida por nosso corpo, fica claro que as dietas, que oferecem no cardápio, apenas a redução de alimentos ricos em LDL, não surgem o efeito esperado.

Porque não basta corta-los de nossas refeições, é preciso também aumentar o consumo de nutrientes, que diminuem a absorção de colesterol, reduzindo assim, seus níveis sanguíneos.

Existem muitos alimentos, que você deve consumir em sua dieta, afim de reduzir os níveis de colesterol ruim. Podem ser, nutrientes ricos em fibra solúvel, que se liga ao colesterol e seus precursores no sistema digestivo e arrasta-os para fora do corpo antes de entrar em circulação. Ricos em ômega 3 entre outros.

Alguns nutrientes contém as gorduras poli-insaturadas, que reduzem diretamente as taxas de LDL. Outros oferecem os esteróis e etanóis vegetais, que cria uma forma de bloqueio na absorção de colesterol do corpo.

Preparei para você, uma lista de alguns alimentos, que podem ser utilizados na sua dieta para reduzir o colesterol.

Dieta para reduzir o colesterol agora

Aumente o consumo de peixes gordos:

É recomendado, consumir peixes duas ou três vezes por semana. Manter esses alimentos em sua dieta, poderá reduzir o LDL, por entregar o ômega-3 e diminuir as taxas de LDL. Aumente o consumo de peixes, e previna-se de doenças cardíacas.

Nozes, amêndoas e outros frutos secos. Reduzem o LDL e aumentam o HDL, reduzindo e prevenindo o risco de doenças cardíacas.

Dieta para reduzir o colesterol ruim

Óleos vegetais. Utilização de óleos vegetais líquidos, tais como canola, girassol, e outros para cozinhar, ajudam a diminuir o “colesterol ruim”.

Aumente o consumo de Aveia. Aveia ou cereais, são ricos em fibras solúveis. Que se liga ao colesterol e seus precursores no sistema digestivo e arrasta-os para fora do corpo antes de entrar em circulação.

Cevada e outros grãos integrais. Assim como aveia e farelo de aveia, cevada e outros grãos integrais podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas.

Leguminosas. São ricas, também em fibras solúveis. A digestão desses nutrientes, são lentas, o que favorece na perda de peso, por dar uma sensação de saciedade por mais tempo depois de uma refeição. 

Soja. Comer soja e alimentos feitos com eles, como tofu e leite de soja, São uma poderosa forma de diminuir o colesterol ruim. 

Berinjela e quiabo. Estes dois vegetais de baixa caloria são boas fontes de fibras solúveis.

Maçãs, uvas, morangos, frutas cítricas. Essas frutas são ricas em pectina, um tipo de fibra solúvel que reduz o LDL.

Espero que gostado de nosso conteúdo sobre a dieta para reduzir o colesterol ruim, qualquer dúvida é só deixar seu comentário e assim que pudermos te responderemos, obrigado pela visita e continue navegando em nosso blog.”

edvpost

Dieta Para Reduzir o Colesterol
Avalie Este Post.

E-BOOK GRÁTIS: 5 Maneiras Para Eliminar a Gordura Da Barriga!

2 Comentários

  1. Flavia

    Muito bom

  2. TATI

    PARABÉNS PELO TRABALHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *