Dieta Dukan Como Fazer Passo a Passo

veja Dieta Dukan como fazer

Dieta Dukan como fazer passo passo.

O sobrepeso e a obesidade estão ganhando cada vez mais destaque como problemas de saúde que afetam pessoas em todo mundo e em diferentes faixas etárias

Está comprovado que o aumento de pessoas com excesso de peso nos últimos anos, está relacionado com maus hábitos alimentares e o descaso nas práticas de atividades físicas.

Portanto, a luta contra o sobrepeso, é um dos fatores que mais levam as pessoas a procurarem soluções nas dietas de emagrecimento, isso é fato!
Pensando nesta necessidade, um especialista em nutrição, conhecido como Dr. Pierre Dukan, lançou uma dieta com base em alimentos proteicos e muito eficaz na perda de peso.

Você já ouviu falar na Dieta Dukan? Se não, continue conosco que iremos explicar o passo a passo de como funciona essa dieta, que fará você perder peso de uma vez por todas!

dieta-dukan-como-fazer-passo-a-passo rapido

O Que é a dieta Dukan? Como Fazer ?

A Dieta Dukan tem como foco principal um plano de emagrecimento à base de alimentos proteicos. Esta dieta é composta por 4 fases que se complementam para que se obtenha o resultado esperado.

Como funciona a Dieta Dukan no seu organismo?

 💡 Segundo Dukan, o gasto calórico com as proteínas é infinitamente maior para o organismo, ou seja, o nosso organismo fará um esforço muito maior para desintegrar esse tipo de alimento, fazendo com que as vitaminas e nutrientes das proteínas sejam completamente absorvidas pelo nosso corpo.

Por exemplo:

Quando consumimos 100 calorias de açúcar, nosso organismo irá trabalhar para gastar apenas 7 calorias, as 93 continuam lá, bem acumuladas em nosso corpo em forma de gordura.

O mesmo acontece com lipídios, se consumirmos 100 calorias de manteiga, nosso organismo trabalhará pouco, e eliminará somente 12, restando 88 calorias residuais.

No caso das proteínas puras, ocorre o inverso, pois se consumirmos 100 calorias de proteínas puras como a clara de ovo, por exemplo, esse trabalho se dará de forma mais demorada, obrigando o nosso organismo a trabalhar mais para quebrar esse alimento.

Com isso, nosso corpo liberará mais calor e o gasto calórico será maior. Portanto, de 100 calorias consumidas, apenas 30 residuais restarão.

Dieta Dukan

As proteínas funcionam como inibidores de apetite. Por isso, a eficiência da dieta Dukan à base de proteínas, ocorre em 3 dias.

Neste tempo, a saciedade aumenta, o que pode ser uma grande vantagem, pois uns dos fatores que mais prejudicam na hora de pôr em pratica um plano de uma dieta emagrecedora, sem dúvidas, é a fome.

Outra grande vantagem da Dieta Dukan, é que por ser uma dieta baseada em alimentos ricos em proteínas, há uma grande diminuição no combate à retenção de líquido.

A Dieta Dukan também proporciona um emagrecimento sem perda de músculos e evita a elasticidade da pele. Muito bacana né? Vamos ver como ela funciona e quais alimentos podemos consumir em cada fase.

Dieta Dukan como fazer passo a passo

Alimentos indicados na Dieta Dukan

  • Todos os peixes de carne magra
  • Carne vermelha magra
  • Ovos
  • Carne de peito de frango
  • Peito de peru
  • Frutos do mar
  • Iogurte natural e desnatado
  • Queijos frescos sem gordura
  • Coelho
  • Requeijão desnatado
  • Leite desnatado

Lembre-se que todo processo de emagrecimento, exige que nenhum tipo de gordura pode ser adicionada durante a dieta. Com a Dieta Dukan não é diferente. Quando você for consumir as proteínas, prepare-as sempre cozidas ou assadas.

O Passo a Passo da Dieta Dukan.

Para você obter um resultado definitivo na perda de peso, siga rigorosamente essas 4 fases da dieta. Tenho certeza que todo o seu esforço vai ser recompensado ao final de tudo. Acredite. Você pode emagrecer sem sofrer!

 

Veremos as 4 Fases da Dieta Dukan: 

  • A Fase Do ataque:

O período de ataque, é a etapa onde você irá consumir somente proteínas puras.

Durante esse período, você conseguirá um resultado satisfatório já nas primeiras semanas.
Essa fase tem duração de 5 a 7 dias e é essencial que se consuma apenas proteínas.

Entre os alimentos que poderão ser consumidos estão: carnes vermelhas magras, carnes brancas magras e derivados do leite desnatados.

  • O cruzeiro:

Nessa segunda etapa, o processo será mais lento, pois além das proteínas, você irá adicionar legumes, verduras e hortaliças em pequenas quantidades e cozidos. Nesta etapa, você já poderá intercalar esses alimentos alternando-os.

Devido a esse acréscimo das verduras, o seu corpo perderá os quilos de maneira moderada, começando a controlar o processo de emagrecimento.

Saiba, que assim como a primeira etapa, você também poderá consumi à vontade essas duas alimentações. Deste modo, sua fome será “neutralizada”.

Seguindo essas duas etapas, os resultados continuarão sendo eficazes.

Não esqueça de se manter nessa etapa, até obter o peso desejado.
Esta fase tem duração de uma semana por cada quilo perdido.

dieta-dukan-como-fazer

  •  A Consolidação:

Depois de perde os quilos desejados na etapa anterior, nessa fase, você precisará manter o peso ideal.
O objetivo nessa etapa, é evitar o efeito sanfona comum.

Durante este período, seu organismo ainda estará vulnerável e tentando resistir à dieta.
Por isso, é importante que você tome cuidado com a quantidade de alimentos que consumirá, o que difere das outras duas etapas anteriores.

Serão acrescentados mais alimentos à dieta como: Frutas, cereais integrais, proteínas vegetais em pequenas quantidades.

Por isso, a moderação é essencial para que o corpo não refaça os quilos perdidos. Portanto, cuidado. Não exagere!
Essa etapa deverá durar 10 dias por cada quilo perdido.

  • Estabilização:

Esta última etapa, serve para evitar um efeito sanfona explosivo, que como sabemos, pode ser considerado um dos maiores fracassos para quem chega ao final de uma dieta emagrecedora.

Nesta fase, já podem ser introduzidos os carboidratos e outros gêneros da cadeia alimentar, mas é essencial que se mantenha ordem rigorosamente moderada, para o consumo dos alimentos.

A fase de estabilização é a dieta definitiva, por isso, você deverá manter os 3 fatores que são: toda quinta-feira consumir só proteínas + praticar algum exercício físico + 3 colheres de aveia por dia. Isso manterá o seu organismo acostumado a trabalhar para queimar mais colorias.

A execução dessa fase dura 10 dias para cada quilo perdido. Portanto se você perde 5 quilos, deverá manter a dieta por até 50 dias, que equivale a 1 mês e 20 dias.

Não esqueça de consumir bastante água durante todas as etapas. Você poderá também tomar chás e outras bebidas naturais, claro que sem açúcar.

Lembre-se também, de não consumir sal durante as 4 fases da dieta Dukan pois o sal é um grande contribuinte na retenção de líquidos.

Para que seu resultado seja satisfatório é essencial que essas recomendações sejam rigorosamente seguidas sem nenhum desvio.

Contraindicações:
A Dieta Dukan não é indicada para pessoas com problemas renais e cardiovasculares, pois exige o consumo restritivo de proteínas, de preferência de origem animal.

Vantagens e Desvantagens da Dieta Dukan

  • Vantagens:

Devido a base principal da dieta Dukan ser composta pela proteína, o nosso organismo trabalhará mais para digerir os alimentos. Essa digestão lenta contribui, e muito, para sensação de saciedade.

Outro ponto positivo, é a redução de peso em um curto período de tempo, eliminando muita gordura acumulada do corpo e da barriga.

Umas das melhores vantagens da dieta, sem dúvidas, é que nas duas primeiras etapas, não há uma limitação da quantidade de alimentos que você deve consumir, dessa forma, você não passará fome.

Dieta Dukan como fazer passo passo

  • Desvantagens

Um dos primeiros pontos negativos da Dieta Dukan é a exclusão dos carboidratos, que são as principais fontes de energia para nosso corpo.

Esse fator promove a escassez de energia, o que pode ocasionar fraqueza e tonturas, pois com essa dieta, a gordura do nosso corpo se transformará em energia, mas não será suficiente, principalmente, se você tem um cotidiano muito ativo.

Outro ponto negativo, é que por ser baseada no consumo de alimentos de origem animal, que são os que tem a maior quantidade de proteínas, existem nos alimentos proteicos, um alto teor de gordura saturada que favorecem o aumento dos níveis colesterol “ruim”. Aumentando assim, os riscos de problemas cardiovasculares.

Mais um ponto negativo, é o consumo excessivo de proteínas, o que pode gerar um aumento de substâncias que exigem um maior esforço dos rins para processá-la. Se você manter a dieta por muito tempo, poderá desenvolver insuficiência renal.
Veja agora alguns cardápios da Dieta Dukan para seu cotidiano.

*Para a Fase 1:

Café da manhã: 1 Omelete sem verduras + 1 pedaço de queijo cottage + 1 potinho de iogurte natural desnatado

Lanche da manhã: 2 fatias de queijo ricota

Almoço: 2 pedaços de peito de frango assado + 1 pedaço de queijo minas frescal + 2 ovos cozidos.

Lanche da tarde: 2 fatias de peito de peru

Jantar: 2 fatias de carne vermelha magra cozida ou assada + 2 ovos cozidos + 1 pedaço de queijo coalho grelhado.

Ceia: 1 copo de leite 350 ml sem açúcar

*Para a fase 2 :

Café da manhã: 2 pedaços de queijo coalho + tomate + 1 copo de leite 350 ml + 1 ovo

Lanche da manhã: 4 folhas de alface + 2 fatias de peito de peru

Almoço: 2 pedaços de peixe assado + meia cenoura cozida + 1 batata assada + 2 ovos cozidos.

Lanche da tarde: 1 potinho de gelatina natural + 2 pedaços de queijo mussarela light

Jantar: carne vermelha cozida + 1 prato raso de espinafre + 1 pedaço de queijo cottage + 1 ovo cozido.

Ceia: 1 iogurte natural desnatado

Para as próximas fases você pode repetir os cardápios acima, mas acrescentando frutas, legumes e cereais integrais.

Se você quer Emagrecer de forma mais rápida e com saúde eu te convido a conhecer o Método VIP60 da minha amiga Cristiane, Especialista em Emagrecimento feminino, Centenas de alunas já conseguiram emagrecer graças ao Vip60 e as aulas da Cris, você também consegui. 

>>Clique Aqui Para Acessar o Vip60 

Espero que tenha gostado do artigo sobre a Dieta Dukan, não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos, e se possível deixe seu comentário logo abaixo. 

Dieta Dukan Como Fazer Passo a Passo
54 votos

E-BOOK GRÁTIS: 5 Maneiras Para Eliminar a Gordura Da Barriga!

3 Comentários

  1. Pingback: A Dieta Dukan – Como Emagrecer Rapidamente

  2. Pingback: A importância da água para o corpo – Tudo sobre dieta e emagrecimento

  3. Ana Castro

    Adorei, realmente bem detalhada todas as fases, vol começar nesta semana espero alcançar bons resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *